Este Anemômetro ultrassônico foi projetado para ser uso na indústria da aviação. O sensor foi aceito para prestar serviço pela FAA - Federal Aviation Administration (EUA) e pela CAA - Civil Aviation Authority (Reino Unido) para observação e relatório de ventos na superfície.
O WindObserver 70 atende aos requisitos da Convenção sobre a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) quando fornecido como parte de um AWOS (Sistema de Observação Automática de Tempo) adequado.
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VELOCIDADE DO VENTO |
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ALCANCE |
0 a 70 m/s |
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LIMIAR INICIAL |
0,01 m/s |
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PRECISÃO |
± 2º a 12 m/s |
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RESOLUÇÃO |
0,01 m/s |
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DESLOCAMENTO |
± 0,01 m/s |
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DIREÇÃO DO VENTO |
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ALCANCE |
0 a 359º |
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DIREÇÃO DA BANDA MORTA |
Nenhum |
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PRECISÃO |
± 2º a 12 m/s |
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RESOLUÇÃO |
1º |
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MEDIÇÃO |
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TAXA DE SAÍDA ULTRASSÔNICA |
1 a 4Hz |
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PARÂMETROS |
UV; Polar; NMEA. |
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UNIDADES |
m/s; nós; mph; km/h; pés/min. |
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MÉDIA (SELECIONÁVEL) |
Média do rolamento - 1, 2, 10 min; Rajada - 3s. |
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MÉDIA DO BLOCO |
0 a 3600s |
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REQUISITO DE ENERGIA |
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APENAS ANEMÔMETRO |
9 a 30VDC (máximo de 60mA, média de 50mA) |
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AQUECIMENTO |
7A máx. A 24 VCA ou CC |
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SAÍDA DIGITAL |
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COMUNICAÇÃO |
RS422; RS485 full duplex; Half duplex. |
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TAXAS DE TRANSMISSÃO |
1200; 2400; 4800; 9600; 19.200; 38.400. |
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FORMATOS |
Dados de 8 bits; Ímpar; paridade ou nenhuma paridade. |
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STATUS DO ANEMÔMETRO |
Fornecido como parte da mensagem padrão |
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MECÂNICO |
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CONSTRUÇÃO EXTERNA |
Aço inoxidável 316 |
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TAMANHO |
381 mm x 213 mm |
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PESO |
1,7 kg (com cabo de 2 m); 1,3 kg (com conector). |
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MEIO AMBIENTE |
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GRAU DE PROTEÇÃO |
IP66; NEMA4X. |
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UMIDADE |
0% a 100% de umidade relativa |
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TEMPERATURA DE OPERAÇÃO |
-55 °C a 70 °C (com aquecimento) |
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PRECIPITAÇÃO |
300 mm/h |
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EMC |
EN60945: 2002; EN61326-1: 2013. |
O instrumento é adequado para operar como parte dos Sistemas de Observação Automática de Aviação, por possuir 150 Watts de aquecimento elétrico na cabeça, produzindo 1 Watt/cm² e testada de acordo com o MILSTD810F. Geralmente são expostos a condições climáticas extramas. Sua carcaça é feita com aço inoxidável sem partes móveis, o sensor não requer calibração no local e manutenção mínima.
Com 150 Watts de aquecimento elétrico na cabeça do anemômetro produzindo 1 Watt/cm² e testada de acordo com o MILSTD810F, a unidade é particularmente adequada para operar como parte dos Sistemas de Observação Automática de Aviação, que geralmente são expostos a condições climáticas extremas. Fabricado em aço inoxidável sem partes móveis, o sensor não requer calibração no local e manutenção mínima.