Os sensores de visibilidade medem neblina e precipitação, muito usados em aplicações que incluem aviação, transporte, offshore e observações meteorológicas. Já os detectores de trovoada são dispositivos autônomos capazes de detectar todas as formas de raios ou relâmpagos, incluindo nuvem a nuvem, intranuvem e nuvem ao solo.
Tempestades produzem uma variedade de riscos, incluindo relâmpagos, inundações repentinas, granizo e ventos fortes. O alerta precoce de tempestades é especialmente importante para atividades como aviação, manutenção de estruturas altas, ambientes explosivos, eventos públicos ao ar livre e até mesmo lazer. A detecção de raios pode ser obtida usando dispositivos autônomos BTD. A tecnologia usada pelo sistema de alerta de trovoada BTD fornece uma capacidade excepcional de localizar todos os tipos de atividade de raios em um raio de 83 km.
O Detector de Raio BTD-200 System é um Sensor Autônomo de Detecção e Alerta de Raio, possui um sistema completo e confiável de todas as formas de raios e relâmpagos à uma distância de 35 km (22 milhas) do sensor. Feito para atender imediatamente, mais também à medida que os requisitos aumentam ou mudam. Atende em diversas aplicações sobre a presença de tempestades, aumentando a segurança e a produtividade.
Com um alcance de 83 Km, o Detector de Raios e Trovoadas BTD-300 detecta de forma confiável a presença de todas as formas de raios. Este sensor é autônomo e possui um princípio de operação semi-eletrostático, fornecendo ao detector a capacidade de alertar sobre o risco de raios aéreos, marítimo e de metorologia em geral, com uma taxa muito baixa de alarme falso.
O Detector de Trovoada BTD-350 é um sensor autônomo que detecta de forma confiável a presença de todas as formas de raios em um alcance de 83 km. O princípio de operação é exclusivo, semi-eletrostático e fornece ao detector a capacidade de alertar sobre o risco de raios aéreos, marítimo e metorologia em geral, com uma taxa muito reduzida de alarme falso.
O Lightning Works Messenger BTD é um aplicativo de software mobile que funciona em conjunto com o software BTD-200 Lightning Works. Seu objetivo é enviar e-mails de aviso e mensagens de texto SMS quando a atividade de tempestade é detectada, ou ainda, quando a atividade de tempestade foi dissipada.
Nossos sensores visibilidade e clima atual medem neblina e precipitação. Os sensores de visibilidade são frequentemente usados em túneis rodoviários, onde monitoram os níveis de poluição e assim, controlam os sistemas de ventilação. Sensores de visibilidade também podem auxiliar na detecção de incêndio em túneis devido à sua sensibilidade a partículas de fumaça, medições de visibilidade precisas e confiáveis.
O Sensor de Visibilidade e Clima SWS-100 é otimizado para ser usado em locais onde são necessárias medições de visibilidade precisas e confiáveis juntamente com medições básicas do clima atual. O ângulo de dispersão frontal de 45° e a fonte de luz infravermelha de 850 nm usados pelo Sensor SWS-100 fornecem a melhor precisão de medição de visibilidade possível em todas as condições climáticas, seu design garante também que o sensor relate com precisão a visibilidade durante a precipitação, permitindo assim o relatório preciso de chuvisco e chuva.
Este Sensor de Visibilidade e Clima no modelo SWS-250 realiza medições de visibilidade (MOR, EXCO e TEXCO), neblina, garoa, neve, granizo e outras precipitações conforme a tabela WMO 4680. O alcance visual se estende de 10m até 99,99 km, para obtenção de desempenho máximo de visibilidade, permitindo o uso em redes de observação meteorológica e aplicações de pesquisa.
Este Sensor de Visibilidade meteorológico para Estradas RWS-20 foi projetado especificamente para condições adversas de beira de rodovias encontradas em todo o mundo. O Sensor RWS-20 coleta dados muito importantes sobre a visibilidade que os motoristas experimentam no nível da faixa de rodagem. Sua faixa de medição é de 10m a 7,5km no RWS-20.